Robson Bambu segue sendo utilizado no Corinthians até decisão da Justiça

O Corinthians decidiu que vai manter o zagueiro Robson Bambu à disposição do técnico Vítor Pereira até uma decisão final da Justiça, informou o portal Meu Timão. O zagueiro  é acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. O caso aconteceu no começo de fevereiro. O defensor estreou no último domingo (20), na vitória diante do Grêmio Novorizontino (1 a 0).

A  investigação da Polícia Civil de São Paulo já foi finalizada e o MP (Ministério Público) irá avaliar o caso para decidir se a denúncia será apresentada ou será arquivada. O Corinthians respondeu em nota oficial que só irá se manifestar “até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração”.

A diretoria do Timão tomado essa postura para evitar um processo trabalhista no futuro, por não existirem provas ou indícios do crime. Se o MP provar a acusação contra Robson Bambu, o clube vai tomar as providências. O zagueiro veio por empréstimo do Nice, da França, no começo deste ano e ficará até dezembro, com 100% dos salários pagos pelo Corinthians.

Robson Bambu durante a partida contra o Novorizontino (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Entenda o caso de Robson Bambu

Segundo a denúncia, o suposto crime teria acontecido no dia 3 de fevereiro. Robson Bambu, um amigo e duas mulheres teriam ido a uma casa noturna no Tatuapé, Zona Leste, e de acordo com as mulheres, houve consumo de bebida alcóolica na festa. Na sequência eles foram para um hotel na região.

No local, uma mulher afirmou ter mantido relação consensual com o amigo do zagueiro, enquanto Robson Bambu estava com outra. A moça que realizou o B.O. disse que pegou no sono e ao acordar, se surpreendeu com o atleta “deitado sobre ela nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”.

A mulher também alegou que o amigo do jogador estava no quarto e observou o ato. A vítima diz ter empurrado Robson Bambu, e na sequência saiu do quarto e foi procurar sua amiga, que afirmou ter mantido relações com o zagueiro do Corinthians. Ela disse ter sido acordada com batidas na porta, enquanto a vítima dizia estar sendo violentada.

Na ocasião, Robson Bambu negou ter violentado a moça. “Eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você”, declarou. Segundo relatos, as duas mulheres saíram do hotel em um carro de aplicativo.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *