Júnior Moraes foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta terça-feira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atacante de 34 anos falou sobre suas expectativas no Alvinegro e disse já estar disponível para ajudar o Timão dentro de campo.
A última partida de Júnior foi no dia 18 de fevereiro, ainda pelo Shakhtar. O jogador se recuperou fisicamente no próprio Corinthians em 2021 e ainda está se readaptando à rotina de treinos, já que ficou um tempo parado por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia.
“Quanto a parte física, devido a tudo que aconteceu na guerra fiquei parado por quase três semanas, preciso melhorar bastante, mas esses dias já sinto evolução, estou à disposição do Mister. Estrear na quinta vai depender dele, a minha vontade de estar em campo, jogar, é enorme”, disse Júnior. O Corinthians enfrenta o Guarani pelas quartas de final do Paulistão.
O atacante também falou sobre sua escolha pelo Timão. Segundo ele, a escolha de defender essa camisa não foi nada difícil.
“Tenho bastante amigos corintianos, eles falam sobre o clube. Nos últimos meses, convivi aqui dentro, por conta da minha lesão. Foi legal ver a atmosfera que tem aqui dentro, todo dia que eu vim treinar, passando momentos difíceis, segurança, pessoal da cozinha, todos me trataram muito bem… Isso fica um carinho, uma amizade. Quando veio a oportunidade, não pensei duas vezes”, completou.
Sobre seu estilo de jogo, Júnior destacou sua versatilidade e capacidade de fazer diferentes funções em campo. Além disso, destacou a drástica mudança entre o futebol brasileiro e o europeu.
“Eu já joguei de várias formas diferentes. Procuro me adaptar e achar os espaços conforme o time que eu jogo. Procurar espaços para fazer, gol, ter oportunidades. Vai ser um desafio aqui depois de muito tempo fora. Será um grande desafio”, disse o centroavante.
“Eu procuro sempre achar os espaços, conforme o campeonato que eu jogo. Aqui, o estilo de jogo é muito diferente da Europa. Vai ser um desafio achar minha melhor maneira de fazer gols. Essa versatilidade que eu tenho de fazer gols de diferentes formas é um trunfo, é uma das minhas melhores características.”
Júnior Moraes poderá fazer sua estreia contra o Guarani, na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo é válido pelas quarta de final do Campeonato Paulista e será decidido em confronto único.
Leave a Comment