O Corinthians busca interessados no meia Luan, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2023. Segundo informações do Meu Timão a decisão se dá pelo fato de o jogador, de 28 anos, não ter empolgado Vítor Pereira durante as três semanas de treinos no CT Joaquim Grava.
A diretoria do Parque São Jorge busca um clube disposto a contratá-lo, seja por empréstimo com parte do salário quitado ou de forma definitiva – segunda opção é o objetivo principal. O problema é encontrar um interessado com dinheiro.
Tudo porque o meia Luan tem um dos maiores salários do atual elenco do Corinthians (R$ 800 mil por mês). A diretoria tem pouca esperança de encontrar interessados a bancar 100% desse valor, mas acredita ser possível um clube disposto a aceitar o empréstimo com parte do salário.
Em 2022, com Sylvinho e Vítor Pereira, Luan atuou em apenas três jogos – um como titular. Foram somente 89 minutos em campo. Nenhum gol e nenhuma assistência. No último jogo, diante do Novorizontino, o jogador não foi relacionado por um desconforto no quadril.
Luan chegou ao Corinthians em janeiro de 2020, vindo do Grêmio. A transferência custou, segundo o último balanço divulgado pelo clube, a quantia de R$ 28,9 milhões – o Banco BMG pagou aos gaúchos e, posteriormente, seria ressarcido pelo Timão.
Em duas temporadas e dois meses no Timão, Luan disputou 80 jogos, marcou 11 gols, ofereceu sete assistências e não conquistou título. Luan nunca conseguiu se firmar, com poucas sequências de bons jogos (maior delas com Tiago Nunes, que pediu sua contratação).
leia também:
Leave a Comment