Recém-chegado ao Corinthians, Vítor Pereira e os cinco integrantes da sua comissão técnica terão salários congelados pela diretoria do Timão. A informação é do portal “ESPN.com.br”. O objetivo do clube paulista é impedir com possíveis variações cambiais do euro, moeda que foi selada a transação, possa trazer prejuízo aos cofres.
Anunciado no último dia 23 de fevereiro, o português Vítor Pereira fechou negócio com o Corinthians quando a moeda europeia estava na casa dos R$ 5,67. O valor das tratativas não foi oficializado, mas estima-se que o Timão fechou um acordo por cerca de 300 mil euros (R$ 1,8 milhão), dividido entre todos os profissionais.
Com o congelamento de salários, estas cifras ficam fixas, não alterando o valor em caso de disparada do euro. A movimentação foi com o intuito de evitar um aumento significativo e consequentemente um prejuízo para a diretoria.
Vítor Pereira já fez sua estreia, no final de semana passado, quando o time perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Agora, o elenco se prepara para o duelo contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Leave a Comment