O caso de acusação de estupro envolvendo o zagueiro Robson Bambu, do Corinthians, teve investigações concluídas pela Polícia Civil de São Paulo. As informações são do portal GE. O defensor alvinegro é apontado como suposto autor de um estupro de vulnerável que teria sido praticado contra uma mulher de 25 anos.
Há pouco mais de um mês, a acusante prestou uma queixa contra Bambu. Nas últimas semanas, as autoridades ouviram as partes envolvidos e testemunhas para tentar elucidar o caso. Imagens do circuito interno de filmagem onde o zagueiro do Corinthians e um amigo levaram a denunciante e outra garota também foram utilizadas como parte da apuração.
O caso está sob responsabilidade da delegada Katia Domingues Salvatori, da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, que fará um relatório e o enviará até o Ministério Público. Caberá a promotoria decidir se acatará ou não a denúncia apresentada contra o defensor do Timão, ou se irá arquivar o caso.
Neste ínterim que o processo segue correndo, Robson Bambu tem treinado normalmente e vem sendo relacionado para os jogos do Corinthians, mas ainda não estreou desde a sua chegada, oficializada no início do ano. Há algumas semanas, Bambu chegou a ser advertido pela diretoria alvinegra pelo fato de chegar atrasado em duas atividades programadas com o elenco.
Bambu foi contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, com contrato vigente até o final da temporada. O Corinthians, por sua vez, poderá executar a opção de compra, em cláusula fixada no acordo feito com os franceses. O defensor foi a terceira contratação anunciada para a temporada 2022.
Leave a Comment