O Corinthians aproveitou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, e prestou homenagem as mulheres que fazem parte da história do clube. Em seu site oficial e nas redes sociais, relembrou grandes personagens de sua trajetória e enalteceu a equipe feminina, colocada recentemente no ranking da IFFHS, além das próprias torcedoras do clube.
“O Sport Club Corinthians Paulista tem a marca da inclusão de todas as classes e gêneros em sua história. Desde o início, mulheres têm seus nomes escritos na trajetória do clube do Parque São Jorge. Em diversas áreas de atuação, elas contribuíram e continuam contribuindo diariamente para o crescimento do Corinthians”, escreveu o Timão.
O clube do Parque São Jorge falou sobre Antônia Perrone, esposa de Raphael Perrone, um dos fundadores do clube e que, possivelmente, foi uma das primeiras torcedoras; e Dona Elisa, torcedora-símbolo do time; Dona Tânia, filha de Francisco Piciocchi, o popular Tantã, nadador do Corinthians, que trabalhou no Departamento Cultural e em outros setores.
Além delas, Marlene Matheus, primeira presidente mulher do alvinegro, também foi mencionada, assim como a cantora Rita Lee, torcedora declarada do Timão. Por fim, o Corinthians enalteceu o futebol feminino, primeiro com Grazi, que disputou 219 partidas e participou de 11 títulos, considerada uma jogadora-símbolo das brabas.
Já o futebol feminino como um todo foi lembrado por todas as conquistas. Atual detentoras da tríplice coroa (Paulistão, Brasileiro e Libertadores de 2021), elas seguem quebrando recordes, inclusive de público nos estádios.
Hoje e todos os dias são para exaltar as mulheres e suas lutas por direito, respeito e igualdade ✊🏽! Em campo, na arquibancada ou nos bastidores, o lugar delas é onde elas quiserem!
VOCÊS SÃO BRABAS! 💪🏼🖤#DiaInternacionalDaMulher#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/uvYBatI7bb
— Corinthians (@Corinthians) March 8, 2022
Leave a Comment