Diante do encerramento do time Sub-23, o Corinthians continua liberando jogadores. A saída mais recente oficializada é a do atacante Matheus Matias, de 23 anos, que oficialmente acertou saída para a Ponte Preta por empréstimo. O vínculo será vigente até o término desta temporada.
No clube do Parque São Jorge, o jovem tem contrato até o final do ano, e por isso, dificilmente retornará ao clube após a passagem pela Macaca. O atleta já se encontra treinando com o elenco da Ponte, comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, e terá salários pagos pelo Corinthians neste período.
O acerto entre os dois alvinegros já estava alinhavado desde o início do ano, mas faltava algumas situações a serem resolvidas para o negócio ser concluído.
O jovem de 23 anos é o quinto reforço contratado pelo time campineiro em um curto intervalo. O curioso é que nenhum dos reforços chegou a ser anunciado pelo clube e ainda aguardam para efetuar suas respectivas estreias. Todos são jovens e apostas.
Matheus Matias chegou ao Corinthians em 2018, quando vinha brilhando com as cores do ABC. Na oportunidade, o Timão desembolsou R$ 1 milhão pela contratação do meio-campista. Sem muito espaço no profissional, o jovem só acumulou quatro jogos, dois deles em partidas amistosas.
Neste período de Corinthians, o meia foi emprestado para várias equipes no intuito de ganhar rodagem. Passou por Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo e Paraná.
Matias será o quinto atleta do Corinthians cedido à Ponte. Anteriormente, a Macaca já tinha recebido Igor Formiga, Léo Santos, Matheus Jesus e Fessin.
leia também:
- Willian surpreende e escolhe “camisa 9 ideal” para o Corinthians: “Falei com ele”
- Vítor Pereira impressionam elenco e diretoria do Corinthians nos treinos
- Vidente diz quem vence o clássico entre São Paulo x Corinthians no Paulistão