Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (4) pelo Corinthians, Vítor Pereira comentou sobre a situação do elenco, em especial do meia-atacante Luan. O comandante disse que já conhecia o jogador, exaltou sua qualidade técnica, mas ponderou que uma reação precisa vir dele mesmo.
“Quando estamos em recuperação, dependemos de nós mesmos. A força do caráter de uma pessoa é muito mais o que vem de dentro do que de fora. Ou seja, o Luan precisa de se encontrar com ele próprio, acreditar nele próprio. Conheço ele há muito tempo, sei das qualidades. Mas tem que ser ele, não é o treinador que vai transmitir essa força. Ele tem muita qualidade, é questão de se encontrar, perceber que estou aqui para ajudá-lo e a todos da mesma forma”.
Anunciado em dezembro de 2019 como reforço por três temporadas após se despedir do Grêmio, onde conquistou a Libertadores e o título de “Rei da América” em 2017, Luan custou cinco milhões de euros (R$ 22,8 milhões na época) ao Corinthians, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos. Dois anos depois, ainda não conseguiu cair nas graças da Fiel e perdeu espaço na equipe titular.
Em 2021, Luan esteve em campo por 54 minutos divididos em 33 jogos. O camisa 7 marcou quatro gols e deu duas assistências. Seu valor de mercado sofreu uma queda de 61% desde os dois gols de sua estreia na Florida Cup, em 15 de janeiro de 2020.
leia também:
- Vítor Pereira afirma que em breve a torcida do Corinthians terá novidades
- Willian surpreende e escolhe “camisa 9 ideal” para o Corinthians: “Falei com ele”