Vítor Pereira finalmente foi apresentado como treinador do Corinthians. Ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e de Roberto de Andrade, diretor de futebol, o português conversou com jornalistas pela primeira vez no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (04). E deixou claro que irá adaptar seu estilo de jogo ao perfil do elenco.
Com contrato até o fim de 2022, o português admitiu que pensa em uma forma de jogo voltada para a posse de bola, propondo as ações. Antes disso, no entanto, será necessária a avaliação completa do plantel alvinegro.
“Tenho minhas ideias. Ao longo da minha carreira, fui projetando uma metodologia de treino e um modelo de jogo, aquele jogo que gosto de ver. Mas ser treinador é mais do que isso. É chegar, avaliar bem o que temos e, depois, procurar colocar os jogadores confortáveis em seu jogo. Eu venho para organizar, junto com meu estafe e a comissão que já estava”, disse o treinador.
“O que nós pretendemos é criar um jogo que coloque os jogadores confortáveis nele, que vá de acordo com as características deles. É quase como organizar o jogo deles, organizar as qualidades que tenho à disposição. Vamos tentar encontrar um equilíbrio entre essa qualidade técnica, que existe no elenco, e a capacidade física também”.
“Jogar um jogo que nos permita ter mais bola, sermos dominantes com a posse, muita posse. Depois, para evitar correr para trás, precisamos ser agressivos na hora da perda da bola. São dois momentos do jogo para evitar que essa equipe faça quilômetros e quilômetros andando para trás e depois para frente”, afirmou
leia também:
- Corinthians define futuro do auxiliar técnico Alex no clube
- Willian surpreende e escolhe “camisa 9 ideal” para o Corinthians: “Falei com ele”
- Neto surpreende e crava placar do duelo entre São Paulo x Corinthians