Vítor Pereira impressionam elenco e diretoria do Corinthians nos treinos 

Recém-chegado ao Corinthians, Vítor Pereira vai aos poucos implementando sua metodologia de trabalho no CT Joaquim Grava. Os relatos no clube são de que o novo treinador e sua comissão técnica agem em sintonia, com funções bem definidas entre eles. Os treinos, sempre curtos porém muito intensos, têm sido elogiados tanto por atletas como por dirigentes. A informação é do portal UOL Esporte.

Antenado aos conceitos mais modernos do futebol internacional, Vítor Pereira tem deixado muito claro que seu estilo de jogo é ofensivo e muito focado no posicionamento e postura sem a posse da bola. Por isso, no dia a dia do CT Joaquim Grava, o português foca as atividades nos exercícios de perde e pressiona. Na prática, a ideia é não deixar a equipe recuar sem a bola e sim avançar ao campo adversário para recuperá-la o mais rápido possível.

Ele é o responsável pela montagem e condução dos treinamentos, porém conta com a participação de todos os seus auxiliares dentro de campo. O relato é de que o grupo de portugueses trabalha em sintonia, mas todos com autonomia para cobrar os jogadores, corrigir movimentos errados e, se necessário, parar a atividade para passar instruções.

A imprensa ainda não foi liberada para assistir algum dos treinamentos do Corinthians sob o comando da nova comissão técnica, porém quem assiste dentro do CT Joaquim Grava garante que as atividades são intensas, cobram muito da parte física e do entendimento de jogo dos atletas, mas com um tempo mais curto do que praticado pelos antecessores Tiago Nunes, Dyego Coelho, Vagner Mancini e Sylvinho.

As sessões de treinamentos têm sido elogiadas nos corredores do CT Joaquim Grava e a percepção é de que o elenco está sendo mais cobrado do que de costume. Nestes primeiros dias de trabalho, a presença de Vítor Pereira no Corinthians tem agradado a diretoria de futebol, posicionamento compartilhado entre os atletas — sobretudo aqueles mais experientes e com maior rodagem no mercado da bola.

Outra novidade trazida com a comissão técnica portuguesa é com os exercícios regenerativos, comandados pelo novo chefe da preparação física António Ascensão. Os atletas voltaram a utilizar a piscina do CT Joaquim Grava e fizeram longas sessões de alongamento.

leia também:

 

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *