Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, Diego Costa passou a ser, novamente, especulado no Corinthians. Antes mesmo de rescindir com o Galo, o atleta era visto como o favorito para assumir a posição de centroavante titular no Timão, mas o acordo não foi concretizado. Agora, depois de uma série de rumores envolvendo times da Europa, outra equipe do Brasileirão estaria de olho na contratação do jogador de 34 anos.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, especialista em transferências, o Botafogo se encontra interessado na contratação de Diego Costa. Neste cenário, o Glorioso deu os primeiros passos para colher informações sobre o atacante, que pode ser alvo de oferta. Como John Textor se tornou dono da SAF, a questão financeira pode ser resolvido em eventuais tratativas.
“O Corinthians tenta novamente Diego Costa, mas o problema econômico continua o mesmo de janeiro: será preciso chegar a um acordo salarial. O Botafogo também está dando passos e pensando no atacante”, informou o jornalista.
Para fechar com o Corinthians, Diego Costa priorizou manter seu salário acima de R$ 1 milhão por mês. Mesmo com um acerto encaminhado, a situação acabou mudando, já que a Taunsa, de acordo com o tio do atleta, desistiu de bancar a contratação. Agora, resta saber se o dono do Botafogo esta disposto a abrir os cofres para garantir o badalado reforço.
“Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis”, disse Jogner Costa.