Após passagem apagada pela Turquia, O técnico Vitor Pereira pode dar a volta por cima na carreira dirigindo o Corinthians. Dessa forma, o jornalista Pedro Cunha, do site “zerozero”, apontou a principal qualidade do trabalho do técnico: conseguir ter equilíbrio em suas equipes. Não por acaso, Jorge Jesus acabou sofrendo nos duelos contra o Porto, campeão português nas temporadas 2011–12 e 2012–13.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
“Ele não tinha o melhor elenco do país e dobrou o Jorge Jesus duas vezes. Sempre que via Benfica x Porto, era sempre a mesma coisa: o Vitor Pereira montava uma teia que o Jesus só batia na frente à procura de uma segunda bola e tentava em um cabeceio ou em um chute de fora da área um gol. Vitor Pereira era exímio em posse de bola, aproveitamento de espaços e bolas paradas”, disse ao canal do jornalista Samir Carvalho.
TRUNFO DO TÉCNICO
Além disso, Pedro Cunha apontou que Vitor Pereira, que não é retranqueiro, pode surpreender no Brasil com as variações táticas no Corinthians; Como ficou evidente em seus trabalhos recentes, o esquema do Timão deve mudar ao longo das partidas, pegando de surpresa os adversários.
Vítor Pereira e sua comissão técnica na @NeoQuimicaArena! 🇵🇹
📸 Helena Salgueiro / Ag. Corinthians#SCCPxRBB#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/RYnhRJUhka
— Corinthians (@Corinthians) February 27, 2022
“Jorge Jesus é mais desequilibrado taticamente. O Vitor Pereira é mais equilibrado na forma como monta as equipes. Fez duas ou três más opções de carreira e isso faz com que ele não esteja em uma liga inglesa, alemã ou italiana. É um cara muito inteligente. Durante o jogo, ele vai mudar o sistema tático da equipe várias vezes. Pode começar no 4-3-3, mas jogava com o Porto com 4-2-3-1 ou 4-4-2 quando tinha que arriscar mais um pouco. Não é retranqueiro”, analisou o comunicador.