Grupo de Jogadores brasileiros conseguem fugir de guerra na Ucrânia; Dentre eles três ex-Corinthians

Share

Grupo de jogadores brasileiros que estavam em Kiev, capital da Ucrânia, conseguiram fugir do país no último domingo. Dentre eles, vale lembrar, estão os ex-atletas do Corinthians, Maycon e Pedrinho; além de Luciano Rosa, fisioterapeuta que trabalhou por dez anos no Timão.

De acordo com o portal GE, os jogadores foram de trem até a cidade ucraniana de Chernivtsi, onde pegaram um ônibus até a Moldávia. Alguns ficaram no país vizinho, enquanto outros foram para a Romênia. Agora, eles têm o objetivo de pegar um voo para o Brasil.

“Graças a Deus conseguimos sair da Ucrânia e vamos iniciar nossa volta ao Brasil. Gostaria de agradecer a cada mensagem e pensamento positivo direcionado a nós”, escreveu o volante Maycon em seu Instagram. “Ainda tem muitas pessoas lá e as orações precisam continuar”, completou o jogador, que vivia com a esposa e dois filhos pequenos no país.

“Quero agradecer às tantas pessoas que se preocuparam conosco. Saímos da Ucrânia e estamos bem, mas o coração segue apertado por todos que lá estão”, disse Pedrinho em suas redes sociais.

Reprodução/Instagram Stories

Além dos atletas, os ex-fisioterapeuta do Timão e que hoje faz parte do corpo médico do Shakhtar Donetsk, Luciano Rosa também estava com os atletas. O profissional também agradeceu nas redes

“Depois de 36 horas, chegamos em Bucareste (capital da Romênia). Obrigado à UEFA, à Federação da Ucrânia, Moldávia e Romênia pelo incrível apoio que nos deram”, disse Rosa via Instagram Stories.

Mais cedo, os brasileiros haviam se negado a pegar o trem alegando falta de segurança. A situação mudou após o Itamaraty colocar uma estação em Kiev como ponto de partida para o grupo sair do país. Os atletas enfrentavam falta de alimentos e falhas na internet no bunker do hotel da capital ucraniana, onde estavam desde a invasão russa, na quinta-feira.

Vale lembrar que, além da dupla ex-Corinthians e do fisioterapeuta, ainda estavam tentando escapar do país os jogadores: Dodô, lateral-direito; Mateus Cardoso (Tetê), meia; David Neres, ponta; Vitão, zagueiro; Marcos Antônio, meia; Vinicius Tobias, lateral-direito; Ismaily, lateral-esquerdo; Fernando, atacante; Alan Patrick, meia; e Vitinho, atacante. Todos acompanhados de familiares.

leia também:

Lázaro entrega o Corinthians para técnico português com quase 90% de aproveitamento

Deixe um comentário