Depois de assistir à vitória do Corinthians de camarote, o técnico português Vítor Pereira finalmente comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Foi na tarde desta segunda-feira (28), no CT Joaquim Grava, já pensando no clássico contra o São Paulo, no sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela décima rodada do Paulistão.
Antes das atividades acontecer, o presidente Duilio Monteiro Alves apresentou o treinador e sua comissão técnica. Em nota, o alvinegro confirmou o desligamento do preparador físico Flávio de Oliveira, contratado em 2020. “A Diretoria de Futebol agradece Oliveira pela dedicação à equipe nestes quase dois anos e deseja sucesso na sequência da carreira”. A informação é da ESPN.
Com cinco garotos das categorias de base participaram das atividades: o zagueiro Robert Renan; o lateral-direito Daniel Marcos; o volante Mandaca; e os meias Keven e Pedrinho.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória diante do RB Bragantino permaneceram na parte interna do CT para trabalhos regenerativos. Além disso, fizeram um treino de alongamento com o preparador físico António Ascensão.
Os demais atletas foram ao Campo 1, onde fizeram o aquecimento sob as orientações dos assistentes Luís Miguel, Filipe Almeida, Bruno Moura e Luís Nédio.
Em seguida, todos foram ao Campo 2, onde o técnico Vítor Pereira preparou uma atividade de posse de bola. A princípio, apenas com os atletas de linha. Depois, dois goleiros também entraram na atividade.
Na última parte do trabalho do dia, Pereira comandou um novo trabalho de posse de bola, porém com o gol como objetivo para os jogadores. O Timão volta aos treinos na tarde de terça-feira, já com classificação garantida às quartas do Estadual.
Acabou a ansiedade, Fiel! Primeiro treino de Vítor Pereira está 🔛
📹 @FelipeSzpak / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/Wz0sy6dvKT
— Corinthians (@Corinthians) February 28, 2022