O treinador Abel Ferreira elogiou o conterrâneo Vítor Pereira, que foi anunciado recentemente como novo treinador do Corinthians, grande rival do Palmeiras. Durante entrevista coletiva, o comandante alviverde exaltou a “globalização” no futebol brasileiro.
“É mais um treinador, os treinadores portugueses são qualificados, mas isto é a globalização do futebol. Temos brasileiros com muita competência, já os enfrentei, tem um selecionador nacional, o Tite, que é muito bom e mostra seu trabalho com números”, ressaltou.
“O Vítor eu conheço, aprendi a admirar pelo seu trabalho no Porto, depois seguiu sua carreira além de fronteiras. Mas vai para um rival, esta pergunta tem de falar ao presidente, mas conheço, é um bom treinador”, valorizou Abel Ferreira.
“Fruto da globalização. Em Portugal tem estrangeiros, na Inglaterra tem mais estrangeiros do que ingleses e é a nata do futebol, em jogadores e treinadores. Fico feliz pela globalização. A maior parte dos jogadores é brasileira e é importante, a qualidade está aqui. Os upgrades que temos de fazer, a vida é assim. Encaro de maneira natural. Em Portugal já tiveram mais de sete brasileiros, aqui no Brasil acho que somos sete. Tem eu, Paulo Bento, Paulo Sousa, o Sá Pinto, o Vítor, o Jesualdo, enfim, o Jorge Jesus. Então sete na história, pelo número de clubes nem acho que seja muito. Fruto da globalização e é bom.”
“Importar ou exportar, o futebol brasileiro é o segundo maior exportador de mercadoria entre aspas, os jogadores. É bom para o futebol brasileiro, para a globalização, para confrontar ideias, para os treinadores portugueses, brasileiros, argentinos e na minha opinião é bom para o futebol brasileiro”, concluiu Abel Ferreira.