Com os ataques da Rússia com a Ucrânia, muitos brasileiros tentam sair do país. Alguns deles são jogadores de futebol que atuam em clubes ucranianos. Em live Maycon, do Shakhtar Donetsk falou sobre a situação deles no país do leste europeu e revelou o desejo de retornar ao Brasil.
“Só penso em poder ir para o Brasil novamente e ver depois o que vai acontecer, como vai ficar a Ucrânia. Isso é uma coisa que depois eu penso, hoje meu maior foco é sair bem, todos em segurança, e que tudo possa ocorrer da melhor maneira possível”, disse Maycon.
Segundo o jogador, os brasileiros e até mesmo os ucranianos não imaginavam que a guerra tomaria proporções tão grandes.
“Com certeza não (imaginava que a invasão ia acontecer), a gente sabe que teve um conflito em 2014 mas nós estávamos tranquilos em Kiev, a gente sabe que a situação na fronteira é muito complicada, sempre teve uma tensão muito grande, mas o que passavam sempre é que era nas fronteiras e estava muito controlada”, começou dizendo.
“Eles tem famílias aqui, principalmente os jogadores, e nós brasileiros comentávamos que como os ucranianos ainda estavam com as famílias aqui ainda estavam seguros, e sempre deixavam a gente tranquilos. É uma situação muito triste porque a Ucrânia e o povo deles já sofreram muito”, afirmou.
A Rússia lançou na madrugada de hoje, uma ofensiva militar em território ucraniano, com forças terrestres e bombardeamento alvos em várias cidades diferentes. As autoridades ucranianas, por sua vez, dizem que os ataques provocaram dezenas de mortos nas primeiras horas.