Cravando o acerto do Corinthians com Vitor Pereira, Neto, durante programa na Rádio Bandeirantes, não concordou com a postura de Casagrande. Em seu blog no GE, o comentarista da Globo apontou que Duílio Monteiro Alves precisava ter humildade sobre a busca do Timão por um treinador. Isso porque Luís Castro, que estava na mira, acabou se distanciando por conta do interesse do Botafogo.
“Talvez o presidente do Timão precise de um pouco de humildade para colocar os pés no chão. Qual será o discurso dessa vez? Sem dúvida, Duilio dirá que o treinador fez exigências que ele não aceitou, mas a verdade é que o Luís Castro confia no proprietário do Botafogo, John Textor, porque conhece o trabalho do Crystal Palace na Premier League. E agora, qual será a nova promessa do presidente Duílio Monteiro Alves? Será que vai baixar a bola e descer do pedestal?”, analisou
Neste cenário, Neto elogiou a paciência de Duílio no mercado. Agora, a expectativa é que Vitor Pereira seja anunciado como substituto de Sylvinho e seja o responsável por comandar um elenco repleto de estrelas.
“Ele é um treinador que esse cara vai fazer sucesso. É uma escolha muito boa do Duílio pensando no elenco. Não precisou pagar R$ 7 milhões, como muita gente falou sobre o Luís Castro. Talvez seja o (valor) que ele vai ganhar em um ano. Aqueles que tinham o pensamento (sobre gastos) dessa forma criticaram o Duílio, inclusive o seu Casagrande escreveu muita coisa. Pode escrever o que quiser, mas tem que aguentar, igual eu. Falo um monte de coisa e aguento as críticas. Já recebi um monte de ameaça de morte, mas não fico falando”, afirmou.
Além disso, Neto afirmou que não tem informações sobre os detalhes do acerto com Vitor Pereira. Empolgado com o acerto, o apresentador ainda fez um alerta importante ao elenco do Corinthians sobre o novo técnico.
“Se vai vir auxiliar, eu não sei. É um cara intenso, que vai para cima… Vai cobrar os jogadores. Fica esperto, boleirada! Acabou a mamata!”, disparou.