Diego Costa deseja retomar conversas com o Corinthians, diretoria vai esperar opinião do novo treinador

Share

Ainda sem clube após deixar o Atlético-MG, o centroavante Diego Costa tem interesse em retomar conversas com o Corinthians. De acordo com o jornalista Flávio Ortega, repórter dos canais esportivos da Disney, partiu do estafe do jogador a ideia de retomar negociações entre as partes.

O clube do Parque São Jorge e Diego Costa negociaram recentemente, mas o presidente da equipe paulista, Duílio Monteiro Alves, descartou a contratação e encerrou o papo por dois motivos: pedida salarial alta e rejeição de parte da torcida.

Essa rejeição, inclusive, também “jogou contra” a vontade da Taunsa, patrocinadora que viabilizou a chegada do volante Paulinho e tinha desejo de ajudar em Diego.

A empresa gostaria de trazer um nome que tenha aprovação dos fãs, como no caso de Paulinho. Costa, por sua vez, irritou os corintianos ao não baixar a pedida salarial e mostrar preferência por um acerto com algum clube europeu do que com o Timão.

Antes de decidir se reabre o canal com Diego Costa e seu estafe, porém, o Corinthians irá esperar a opinião de Vítor Pereira, provável novo técnico da equipe.

Assim que finalizar seu acerto, o português será apresentado à “opção Diego Costa”. Caso o luso demonstre interesse, há chance de Duílio e Taunsa voltarem a falar com o ex-atacante da seleção espanhola.

Segundo apuração de Flávio Ortega, hoje as chances da diretoria corintiana aceitarem a retomada da negociação são pequenas. A única chance de mudança de ideia seria unicamente em caso de pedido de Vítor Pereira.

Aos 33 anos, o centroavante vem de curta, mas vitoriosa, passagem pelo Atlético-MG. Ele atuou por cinco meses pelo Galo, fazendo 5 gols e dando 1 assistência em 19 partidas.

No pouco tempo em que esteve em Belo Horizonte, o centroavante ajudou o clube mineiro a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

leia também:

Deixe um comentário