O Corinthians venceu o São Bernardo por 3 a 0 na última rodada do Paulistão e se consolidou como líder do grupo A. Roger Guedes e Willian marcaram os gols do Timão, mas um questionamento voltou à tona: e o centroavante?
Várias bolas foram cruzadas na área, mas o atual camisa 9 do Corinthians não é um homem de área e se mostrou um atacante mais móvel. Questionado sobre o assunto, o técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro, abriu o jogo e disse que o Timão tem, sim, um centroavante.
Segundo ele, Jô é o nome do time para aposição e tem entrado frequentemente quando é necessário, inclusive tendo iniciado a partida contra o Ituano. O camisa 77 já marcou um gol em 2022, sobre o Santos, na derrota por 2 a 1, e tem sido utilizado em praticamente todos os jogos, ao menos no segundo tempo.
“Nós temos um centroavante, o Jô tem jogado com frequência, foi muito bem no jogo em Itu, nos ajudou demais e traz essa característica”, apontou o técnico do Corinthians sobre o atacante veterano.
“Nos outros jogos, o Jô iniciou fora, entrou durante os jogos e impressa uma característica diferente. Em outros momentos temos atacantes de movimentação, não necessariamente centroavantes, que também têm respondido e têm de outra forma contribuído com a equipe e assim tem sido os jogos e o Jô tem auxiliado demais quando necessário”
leia também:
- Atacante abre o jogo sobre negócio com Corinthians: ‘Estava aberto para voltar ao país’
- Após nove mês, Corinthians volta a vencer por três gols de diferença
- Neto surpreende e revela acerto do Corinthians com novo treinador: “Tudo certo”
- Corinthians vence concorrência com dois clubes da Série A e fecha com lateral
Leave a Comment