Corinthians vence concorrência com dois clubes da Série A e fecha com lateral

Share

Uma das maiores promessas da base do Corinthians nos últimos anos vai seguir no clube. O lateral-esquerdo Vitor Meer, de 17 anos, que já integra o elenco sub-20, vai assinar contrato profissional de três anos com o clube alvinegro, segundo publicou o portal Meu Timão.

O Timão venceu a concorrência com dois clubes da Série A. o Athletico Paranaense, que chegou a fazer proposta pelo lateral, além de sondagem do Flamengo para contar com a promessa. Com isso, a diretoria agora acerta o que resta para que o vínculo seja assinado em definitivo nos próximos dias. Como seu contrato anterior era de formação, o Corinthians decidiu proposta três anos de contrato profissional para não haver riscos de assédio. No vínculo anterior, sem a profissionalização, Vitor Meer poderia romper de forma unilateral, e foi nisso que apostaram Athletico e Flamengo para contarem com a joia do Timão.

O jogador foi um dos destaques do Corinthians nas categorias sub-17 em 2021 e teve atuação de destaque na decisão do Paulistão contra o Palmeiras, vencida pelo Timão nos pênaltis. Meio-campista de origem, Vitor Meer se firmou como lateral e atuou na final contra o maior rival como zagueiro, tendo sido elogiado na função. Vitor agora faz parte do time sub-20 e deve ser titular, já que é, até o momento, o único lateral-esquerdo do plantel comandado pelo ídolo Danilo.

Vitor Meer, de 17 anos chegou ao clube para o sub-17 vindo do Capivariano em 2020. Se destacou e foi alçado à equipe sub-20, onde segue sendo destaque do plantel. Agora assina vínculo de três anos em seu primeiro contrato profissional com o Corinthians.

O time sub-20 do Corinthians, agora com Vitor Meer fechado, se reapresenta para os trabalhos na próxima segunda-feira para o início da temporada.

leia também:

Deixe um comentário