Há duas semanas sem treinador e analisando o mercado com bastante calma, a diretoria parece estar próximo de anunciar um substituto para Sylvinho. De acordo com o jornalista Chico Garcia, em seu canal no YouTube, o Corinthians deve oficializar seu novo comandante até a próxima sexta-feira (18).
Apesar da recente resistência com nomes estrangeiros, o novo técnico do Corinthians deve mesmo ser português. Vitor Pereira, livre no mercado após deixar o Fenerbahce, segue em pauta. Entretanto, Rui Vitória e Paulo Fonseca são os favoritos da diretoria Alvinegra, segundo o jornalista.
Dos dois, Paulo Fonseca é a opção mais complicada no momento. O treinador, que também esteve na mira de Flamengo e Atlético-MG recentemente, deseja continuar na Europa. Além disso, tem vencimentos que não estão dentro daquilo que a diretoria pode pagar.
Um ponto importante é que, ainda assim, os dirigentes do Timão sabem que vão precisar esticar um pouco a corda no teto salarial para contratar um estrangeiro com uma comissão técnica completa. A ideia é ter esse comandante pelo menos até o fim da gestão do presidente Duílio, em dezembro de 2023.