Em noite inspirada de Róger Guedes, Corinthians goleia São Bernardo no Paulistão

Share

Em noite inspirada, o Corinthians conseguiu uma vitória expressiva nesta quarta-feira (16) diante do São Bernardo por 3 a 0 com show de Róger Guedes na Neo Química Arena.

Na primeira etapa, o Timão apresentou novidades táticas com Giuliano atuando como meia direita e Willian aberto pela esquerda, tendo Renato Augusto por dentro e Paulinho centralizado.

Tudo indicava que a noite seria complicada para o atacante Róger Guedes, que começou mal no primeiro tempo sem conseguir cumprir com suas funções táticas dentro de campo e deixando espaços abertos na área.

Willian foi o principal jogador do Timão e acabou sendo bastante procurado pela defesa adversária, mas o Corinthians deixou o primeiro tempo sem conseguir transformar os 63% de posse em volume de jogo. O São Bernardo chegou a ficar perto do gol do Léo Gomes chutando à direita de Cássio.

Mas tudo foi diferente para o Timão que precisou de apenas três minutos para igualar a quantidade de finalizações no alvo do primeiro tempo. Na chance de enorme perigo, Du Queiroz chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

Depois, foi a vez de Paulinho receber ótimo passe de Renato Augusto e finalizar na entrada da área, mas Junior Oliveira novamente trabalhou bem.

Só que não deu para segurar a pressão aos 9′. Róger Guedes conseguiu receber passe preciso de Giuliano no meio-campo e não desperdiçou quando ficou no 1v1 contra o goleiro adversário, dando um toque leve para abrir o placar e voltar a marcar após três meses.

Mantendo a pressão, o Corinthians teve a chance de ampliar com Willian cobrando falta fechada e exigindo defesa do goleiro Junior Oliveira.

Mas a noite era mesmo de Róger Guedes. Aos 24′, uma grande jogada iniciada no meio-campo seguiu com passe sensacional de Du Queiroz para Renato Augusto, uma bola levantada na medida para deixar Róger Guedes na cara do gol e o centroavante não desperdiçou.

Ampliando a vantagem antes do apito final, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Matheus Salustiano colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Willian foi às redes e marcou o seu primeiro com a camisa do Timão desde o retorno.

leia também:

Deixe um comentário