Andrés Sanchez este presente no programa Arena SBT, transmitido na ultima quarta-feira (14). Dentre vários temas discutidos, o ex-presidente do Corinthians falou sobre o meia-atacante Luan. O atleta, que despontou no Grêmio, tem um alto salário mas não conseguiu apresentar um bom futebol até então. Muitas vezes, o jogador chegou a ser criticado pelos torcedores e pela imprensa.
Questionado por Benjamin Back, Andrés falou sobre a situação do atacante no elenco do Corinthians atualmente:
“O Luan quem contratou foi o Duilio, eu só assinei. Mas não me arrependo, o Luan está trabalhando muito. São coisas que acontecem com um atleta de futebol é um ser humano. Ele não pode ter desaprendido a jogar bola, mil razões podem estar acontecendo. Agora, ele está trabalhando todo dia, não chega atrasado. Se dedica demais. Uma hora a bola vai entrar e ele vai começar a jogar” – disse Andrés Sanchez.
Após viver a melhor fase da sua carreira no Grêmio, Luan chegou ao Corinthians em 2020. A diretoria Alvinegra investiu R$ 28,9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o meia-atacante possui um dos maiores salários do elenco.
Luan até chegou a marcar gols com a camisa do Timão. No entanto, o atleta não teve uma boa sequência dos jogos e ficou no banco de reservas em muitas partidas. Algumas vezes, sequer foi relacionado. Ao todo, nove gols e deu cinco assistências. O contrato do meia-atacante de 28 anos com o Corinthians vai até o final de 2023.