O Corinthians segue na busca por um novo treinador após ter desligado oficialmente de Sylvinho no Timão. De acordo com informações do portal “GE”, a diretoria alvinegra visa apresentar uma oferta oficial para o profissional até o final desta semana. O nome do treinador em questão está sob sigilo, mas já há um consenso nos bastidores.
Nos últimos dias, vários treinadores foram ventilados e discutidos, mas a preferência do Corinthians é mesmo por um português. Estreitando as procuras, o clube tem realizado diversas entrevistas por aplicativo de vídeo e ainda deu uma sondada junto a interlocutores. A diretoria tem feito uma pesquisa traçando alguns pontos como filosofia de trabalho, relação internas com funcionários e reação diante de crise.
Ainda segundo o portal, Duilio Monteiro objetiva que o próximo treinador saiba utilizar bem as categorias de base, fazendo experimentos para aproveitar ao máximo os jovens que estão em formação.
Outra exigência estipulada é que o novo técnico chegue para trabalhar de forma duradoura, ao menos por duas temporadas. O intuito é evitar que o profissional fique por alguns meses e deixe o clube mediante a uma oferta que possa surgir do futebol internacional.
leia também:
- Corinthians empresta jovem atacante para clube europeu
- Andrés Sanchez cita treinadores que queria no Corinthians e diz: “Sou contra estrangeiros”
- Vagner Mancini tem o melhor aproveitamento entre treinadores recentes do Corinthians
- Camisa do Corinthians foi a mais vendida no Brasil e terceira no ranking da América do Sul em 2021
Leave a Comment