O meia-atacante Pedro acertou os detalhes iniciais de seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Destaque na base do Timão, que até então tem um vínculo apenas de formação com o clube, deve concluir o negócio nos próximos dias.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
No dia 5 de fevereiro, o jovem jogador completou 16 anos, idade mínima para assinar um contrato profissional. A princípio, conforme noticiado pelo GE. e confirmado pelo Meu Timão, o atleta terá um vínculo de três anos com o time do Parque São Jorge, período máximo permitido pela legislação para atletas menores de idade.
Para a temporada de 2022, Pedro irá se apresentar diretamente no Sub-20. O retorno dos atletas dessa categoria está marcado para a próxima segunda-feira, dia 21.
O garoto foi um dos 30 selecionados pelo ex-técnico Diogo Siston para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante a competição, foi titular na última partida da fase de grupos, diante do São José, e marcou um gol na vitória do Corinthians por 2 a 0.
Em 2021, Pedro foi campeão paulista com o Sub-17. Peça-chave na campanha, aos 15 anos de idade anotou seis gols em 11 partidas. Ao todo, alternando também com o Sub-15, marcando 26 tentos na temporada.