Com gol no último minuto, Corinthians vence Grêmio e conquista a Supercopa Feminina

Na manhã deste domingo (13), o Corinthians enfrentou o Grêmio na Neo Química Arena pela final da Supercopa Feminina e venceu por 1×0. O gol alvinegro foi marcado pela camisa 10, Gabi Zanotti.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou as iniciativas ofensivas e foi para cima diante de um Grêmio compacto em seu campo defensivo, tentando apostar no contra-ataque.

A estratégia gremista em tentar marcar gols nos contragolpes falhou devido às fortes transições adversárias, mas o Corinthians não conseguiu furar a defesa gaúcha apesar das oportunidades criadas.

Gabi Zanotti teve sua primeira chance aos 5′ em cobrança de escanteio, mas a bola explodiu na zaga adversária. Em nova tentativa, recebeu na direita e dançou em cima da marcação para invadir a área, mas rolou para Katiuscia que errou o alvo.

Em uma das maiores chances, Yasmin cobrou falta na primeira trave e a bola passou por Gabi Zanotti, ficando limpa para Giovanna Campilo desviar. Mas a zagueira tocou para fora aos 16′.

Katiuscia teve que deixar o jogo aos 22′ após lesão no joelho esquerdo e Paulinha entrou no lugar, mas o Corinthians seguiu dominante com total domínio das ações ofensivas.

Aos 37′, Gabi Portilho cruzou na segunda trave e a bola sobrou na medida para Tamires chutar cruzado, mas Jheniffer fez o domínio ao receber a sobra e Lorena fez uma boa defesa. Antes do intervalo, Yasmin cobrou escanteio na primeira trave e Adriana tentou o chute na área, mas a bola explodiu na marcação e saiu.

As estratégias foram mantidas no segundo tempo, mas o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e controlou mais a posse, reduzindo os espaços no Timão nos primeiros minutos.

Mas o Corinthians quase abriu o placar com uma grande jogada coletiva aos 12′. Adriana abriu para Gabi Portilho cruzar buscando Gabi Zanotti, mas a finalização não veio.

Aos 18′, o Grêmio conseguiu sua primeira finalização no jogo. Laís Estevam recebeu e Luany tentou finalizar. A bola explodiu na defesa, mas a atacante pegou o rebote e chutou para fora com bastante perigo.

O Corinthians respondeu aos 25′ com Jaqueline recebendo de Gabi Zanotti na intermediária vendo Lorena adiantada, mas a bola passou raspando a trave.

Na reta final, o ritmo do Timão acabou caindo e tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis, mas a pressão voltou forte nos acréscimos. Miriã quase marcou após cruzamento de Yasmin na primeira trave, parando em Lorena.

Mas aos 48 minutos do segundo tempo em cobrança de escanteio, Diany cobrou na medida para Gabi Zanotti subir mais alto que a zaga adversário para dar ao Corinthians o título.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 GRÊMIO

Data: 13/02/2022, 10:30
Estádio: Neo Química Arena

Gols: 2T 48′ Gabi Zanotti (Grêmio)

Substituições – Corinthians: Katiuscia (Paulinha); Diany (L.Salazar); Jaqueline (Jheniffer); Ellen (Tamires); Miriã (Adriana)

Substituições – Grêmio: Cássia (R.Levis); Dani Barão (L.Estevam)

Corinthians (4-3-3): Paty; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim; Liana Salazar, Gabi Zanotti, Tamires; Adriana, Jheniffer, Gabi Portilho

Grêmio (4-3-3): Lorena; Laís, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares; Tchula, Pri Back, Rafa Levis; Caty, Lais Estevam, Luany

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *