O time do Corinthians ainda não oficializou a contratação do próximo treinador após demitir Sylvinho no Timão. Com isso, Fernando Lázaro vai se segurando no cargo temporariamente.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
Desde que assumiu o comando do time profissional, ele acumula duas vitórias em dois jogos: 3 a 2 contra o Ituano e 2 a 1 diante do São Bernardo.
Apesar da recente estabilidade esportiva, o Timão pode sofrer novas mudanças no departamento de futebol. A informação é do portal GE.
De acordo com o site de notícias, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes podem sair. No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves banca a permanência da dupla, apesar de sofrer pressão nos bastidores pela troca.
A maior pressão é referente a Roberto de Andrade. Os críticos entendem que o Corinthians não é ágil para atuar no mercado da bola, seja na busca por reforços ou na contratação de treinadores.
Há quem veja o Timão refém de indicações de empresários. Duílio até se reúne com os críticos, mas avalia que uma mudança na gestão do futebol pode trazer instabilidade política.
No dia 3 de fevereiro, a principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, se posicionou.
“Exigimos mais uma vez: fora Roberto de Andrade! Queremos uma diretoria de futebol capaz, que entenda de futebol, não adianta apenas demitir os técnicos. Queremos planejamento!”, publicou, nas redes sociais.
Aliados também querem mudança no Timão
Ainda segundo o portal GE, os aliados de Duílio Monteiro Alves também aconselham o dirigente a tirar de cena Roberto de Andrade e Alessandro Nunes.
Eles argumentam que o presidente do Corinthians já deve preparar o sucessor. As próximas eleições do Corinthians estão marcadas para o fim de 2023.
Sigilo na busca por treinador
A diretoria alvinegra trabalha em silêncio na busca por um novo treinador. Os favoritos para assumir o cargo são os portugueses Vitor Pereira e Paulo Fonseca, aponta o portal de notícias.