Após ser acusado de cometer estupro de vulnerável, Robson Bambu se posicionou sobre os relatos feitos por uma mulher de 25 anos. Diante disso, o zagueiro do Corinthians negou que tenha cometido o crime e que o caso está sendo cuidado por sua advogado. Sendo assim, o jogador espera que a situação seja alvo de esclarecimentos, já que deseja estar em campo para seguir com sua carreira profissional.
“Fiquei sabendo da acusação feita contra mim e isso me causa revolta. Já acionei minha advogada para conduzir o caso. Nunca desrespeitei nenhuma mulher. Espero que as autoridades esclareçam a verdade o quanto antes para eu voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol”, escreveu nas redes sociais.
De acordo com o depoimento, Robson Bambu, em 3 de fevereiro, depois de presença em uma balada ao lado de um amigo e duas garotas, seguiu para um hotel na Zona Leste de São Paulo. Depois de passar a noite com o colega do jogador, em uma relação consensual, a garota afirma que pegou no sono e acordou com o atleta “deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina”.