Fernando Lázaro ainda não sabe o que é perder no comando, mesmo que como interino do Corinthians. Na verdade, nem mesmo empatar. Com mudanças na escalação e na formação, o treinador viu o Timão criar várias chances e conseguir a vitória pelo placar de 2 x 1 contra o Mirassol, que perdeu sua invencibilidade no Paulistão.
O destaque da partida foi Renato Augusto, que abriu o placar e iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Paulinho.
Sobre o duelo – Corinthians 2 x 1 Mirassol
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito agitado, com chances de gols para os dois lados, com poucas faltas e os dois times buscando jogar.
Fernando Lázaro optou por mudar novamente o time e colocou em campo um time jogando em um 4-4-2, com muita movimentação no meio de campo, principalmente com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano. Já o Mirassol buscava ameaçar nos contra-ataques e bolas paradas.
O Timão já tinha criado pelo menos duas chances de perigo com Gil em escanteios, antes de Renato Augusto abrir o placar, em finalização que desviou na defesa rival. Porém, logo em seguida, em falha da defesa alvinegra, Rodrigo Ferreira empatou o duelo, em jogada que contou com erro de Cássio.
Só que Renato Augusto, mais uma vez em grande atuação, fez ótima virada de bola, que contou com Fagner acreditando no lance e cruzando para Paulinho balançar as redes e colocar os donos da casa na frente do placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Mirassol foi para cima, buscando o empate e obrigou Cássio a praticar grande defesa em finalização de Zeca.
Por outro lado, o Corinthians parecia sentir o ritmo da marcação por pressão que fez no primeiro tempo e não conseguia controlar o jogo.
Porém em uma jogada individual de Róger Guedes, Giuliano achou Renato Augusto, que chutou de fora da área e obrigou Darley a fazer importante defesa. A partir daí o Corinthians voltou a controlar o jogo, com Willian também fazendo o goleiro trabalhar em finalização de longa distância.
Mas o Mirassol não desistiu de buscar o empate e Cássio evitou o que seria o gol de empate, em chute de Pará.
Destaques da partida
Mais uma vez, Renato Augusto foi o destaque da partida. Além do gol, o meia ajudou a ditar o ritmo da partida, principalmente no primeiro tempo. Cássio, pelas importantes defesas, e Paulinho, pelo gol e movimentação, também merecem elogios.
Por outro lado, o destaque negativo fica para Cantillo. O meia entrou no segundo tempo e não conseguiu ajudar nem na marcação e nem na armação de contra-ataques.
Mais informações de Corinthians e Mirassol
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 5ª rodada – fase de grupos
Corinthians 2 x 1 Mirassol
Data e horário: 10/02/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Escalações
Corinthians: Cássio; Fagner (Cantillo), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Jô), Giuliano (Roni) e Renato Augusto; Róger Guedes (Gustavo Mosquito) e Mantuan (Willian). Técnico: Fernando Lázaro
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalysson Kelven, Rayan (Lucão) e Pará; Luís Oyama, Neto Moura (Daniel)e Du Fernandes (Rafael Silva); Negueba (Claudinho), Zeca e Fabrício (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista
GOLS
- Corinthians: Renato Augusto (18′ primeiro tempo) e Paulinho (29′ primeiro tempo)
- Mirassol: Rodrigo Ferreira (23′ primeiro tempo),
CARTÕES AMARELOS
- Corinthians: Cantillo
- Mirassol: Rodrigo Ferreira
Leave a Comment