Após a derrota no clássico para o Santos, o Corinthians conseguiu sua reabilitação no Paulistão ao vencer o Ituano fora de casa. Depois de um primeiro tempo muito ruim, com diversas falhas, o Timão buscou a virada no segundo tempo da partida.
O destaque acabou ficando para a formação ofensiva da segunda etapa. Fernando Lázaro, técnico interino, sacou Cantillo no intervalo e colocou o meia Giuliano. Em seguida Willian entrou no lugar de Gustavo Mosquito. Dessa forma, a equipe alvinegra atou mais de 30 minutos com os cinco principais reforços, além de Jô no comando de ataque.
Após o bom resultado jogando fora de casa, Giuliano fez sua análise sobre a possibilidade dos reforços atuarem juntos em mais jogos.
“Claro que podemos jogar juntos, mas não podemos perder esse equilíbrio. Temos jogadores com características ofensivas, quando coloca o quinteto dessa forma tem que ser quando temos posse de bola”, afirmou o meia.
Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 x 1, o Corinthians conseguiu o o gol de empate no primeiro lance. O meia apareceu bem na área e finalizou com precisão, após assistência de Róger Guedes.
“Eu li a jogada do Róger, sabia que ele iria cruzar. Entrei bem de segunda linha, em um momento importante para nós”, afirmou o meia.
Elogios ao time do Ituano
O Ituano ocupa a 3ª colocação do grupo C e caso tivesse vencido o Corinthians, teria terminado a rodada na liderança, empatado com o Palmeiras. Giuliano fez questão de elogiar a qualidade do rival na partida deste domingo.
“A gente enfrentou uma equipe de qualidade, que mudou o sistema para nós enfrentar. Fixaram uma linha de cinco na defesa e jogaram por uma bola. Demos para eles essa bola e eles tiveram facilidade nos contra-ataques. Nós tivemos dificuldades para entrar no jogo”, finalizou Giuliano.
Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A, com 7 pontos. Agora o clube foca sua atenção para o duelo contra o Mirassol. A partida será disputada na próxima quinta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena.