O Corinthians segue trabalhando no mercado em busca do seu novo comandante para a sequência da temporada 2022, onde a Libertadores aparece como principal objetivo. Nos últimos dias, a diretoria alvinegra tem descartado alguns e se deparado com declínio de outros profissionais cotados.
Nos bastidores, a ordem do presidente Duilio Monteiro Alves é de sigilo total sobre as negociações, fazendo com que o nome escolhido não vaze antes do esperado acerto. Na live do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes, o Vitão, trouxe à tona as opções já descartadas pelo Timão, e disse que a equipe de Parque São Jorge tem tudo para ser comandada por um treinador estrangeiro.
“Claramente, o Corinthians não tem um treinador, mas já tem os ‘não treinadores’. Um deles é o Renato Gaúcho, o outro é o Cuca, extra-campo. Mano Menezes com a má relação, também está descartado”, iniciou Vitão, revelando na sequência a preferência por um estrangeiro no clube.
“Dito isso, o Corinthians pensa seriamente contratar um estrangeiro, a questão é que não é secundária é grana, o euro está batendo quase R$ 7. O Corinthians avalia que no mercado brasileiro, o único treinador que não causaria barulho, que a torcida compraria é a ideia, mas a Copa do Mundo é novembro/dezembro. Só seria viável pensar no Tite em 2023. As chances desse treinador ser estrangeiro nunca foram tão grande”, disse o jornalista na live com Ricardo Perrone.
POSSIBILIDADE DE ANÚNCIO DO NOVO TREINADOR
De acordo com informações do jornalista Vessoni, há a possbilidade do Corinthians oficializar o novo técnico já neste início de semana. Até o momento, o clube guarda a informação a “sete chaves” para evitar problemas. O próprio presidente já destacou que só irá se pronunciar quando a negociação estiver selada.