Em busca de um novo treinador para 2022, o Corinthians tem como um dos principais alvos Jorge Jesus, que está livre desde que rescindiu contrato com o Benfica. Apesar disso, não será fácil para o Timão convencer o português retornar ao futebol brasileiro.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, Jorge Jesus conversou com Bruno Marcado, que é seu intermediário e foi procurado pelo Corinthians, e deixou avisado para ele o que pensa para o futuro.
“Jorge Jesus conversou mais cedo com o intermediário Bruno Macedo, que foi ontem procurado pelo Corinthians. Avisou que, a princípio, quer ficar parado até maio – também não se mostrou disposto a reduzir muito a sua pedida salarial. Chance mínima de haver reviravolta agora”, informou o jornalista Bruno Andrade, em publicação no Twitter.
Jorge Jesus conversou mais cedo com o intermediário Bruno Macedo, que foi ontem procurado pelo Corinthians. Avisou que, a princípio, quer ficar parado até maio – também não se mostrou disposto a reduzir muito a sua pedida salarial. Chance mínima de haver reviravolta agora
— Bruno Andrade (@brunoandrd) February 4, 2022
Se conseguir fechar com o Corinthians, o técnico português substituirá Sylvinho, demitido na última quarta-feira (2).
lembrando que treinador esteve na mira de rivais
Jorge Jesus era o principal alvo do Flamengo para substituir Renato Gaúcho, demitido após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na final da Copa Libertadores da América. Mas, o Rubro-negro fechou a contratação do técnico Paulo Sousa, que comandava a seleção da Polônia.
O Atlético-MG era outro que tentou contratar Jorge Jesus para substituir Cuca, mas também não chegou em acordo com o português e acertou com o argentino Antônio Mohamed, ex-Moterrey, do México.
O treinador português fez história quando esteve no comando do Flamengo, em que conquistou os seguintes títulos: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.