Corinthians define qual técnico é prioridade e tem pressa para fechar negócio

O Corinthians segue trabalhando arduamente nos bastidores para fechar com um novo técnico. Depois de demitir Sylvinho, a diretor dp Timão busca nomes no mercado, e tem pressa para definir o seu próximo comandante, diferentemente da procura por um centroavante, por exemplo.

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o Corinthians já definiu um nome como prioridade: Jorge Jesus. Especulado recentemente no Flamengo e Atlético-MG, o treinador português está disponível no mercado desde dezembro do ano passado, quando foi desligado do Benfica.

No início deste mês, o Mister chegou a abrir conversas com o alvinegro paulista, mas as tratativas não evoluíram. As cifras financeiras pedidas pelo treinador são consideradas como altíssimas. Uma vez que ele exige uma comissão técnica já definida com seus profissionais de confiança.

Com a estreia na Libertadores se aproximando, faltando pouco mais de dois meses para a estreia no torneio continental, a diretoria vê o tempo como o suficiente para um novo treinador chegar e preparar a equipe para a competição alvo do clube.

Nos bastidores, o Timão já acionou os representantes do técnico, desejando saber se Jorge Jeus tem o intuito de retornar ao Brasil para dirigir a equipe, e qual seria sua pedida. De forma superficial, o presidente Duilio Monteiro tem a consciência de que um acordo com o Mister ultrapassa a casa dos R$ 2 milhões mensais tranquilamente, podendo chegar a casa dos R$ 3 milhões, em função das despesas com toda a comissão técnica.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *