Chegou ao fim a “Era Sylvinho” no Corinthians. A derrota de virada para o Santos na Neo Química Arena deixou a situação do técnico insustentável no Timão, com a diretoria optando por sua demissão.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!
Após o jogo, uma reunião envolvendo Duilio Monteiro Alves, Alessandro e Roberto de Andrade e Sylvinho foi realizada no estádio e decisão comunicada para a imprensa no começo desta quinta-feira (3).
Sylvinho não é mais técnico do Corinthians!
— Flavio Ortega (@ortega_espn) February 3, 2022
Com isso, o clube agora terá que ir ao mercado para buscar um novo treinador para a temporada 2022.
Apesar do respaldo da diretoria e declarações dos jogadores de confiança no trabalho de Sylvinho, os torcedores do Corinthians tiveram grande influência na demissão do agora ex-treinador do Timão.
A pressão deixou de ser apenas nas redes sociais e invadiu os estádios. As vaias direcionadas ao ex-técnico aconteciam durante o anúncio da escalação, quando o nome de Sylvinho era citado. Além disso, os protestos aconteceram também no intervalo contra o Santo André.
A situação se repetiu no clássico e antes mesmo do apito final a torcida já protestava em alto e bom som.
Pronunciamento da diretoria
“Após o jogo nos reunimos no vestiário. Entendemos que era o momento de interromper o trabalho do treinador, de fazer uma correção de rota. Aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, seu trabalho e dedicação ao Corinthians. Amanhã nos reuniremos para decidir os próximos passos”, afirmou Duilio Monteiro Alves, em declaração concedida a imprensa.
leia também:
- Internacional avança nas negociações para contratar o volante Gabriel, do Corinthians
- Corinthians recebe sondagem de clube europeu por jogador da base e saída pode ser selada
- Destaque no Internacional, Bruno Méndez é procurado por clubes da Europa e Corinthians deve negociá-lo