O zagueiro Marquinhos do PSG e da seleção brasileira recebeu uma homenagem de aniversário das redes sociais do Corinthians, clube onde iniciou a carreira e foi campeão da Libertadores de 2012. Só tem um problema: o aniversário de Marquinhos é só dia 14 de maio. Logo que percebeu o erro, o clube apagou a publicação. A informação é do UOL Esportes.
O Corinthians tem o costume de lembrar o aniversário de jogadores do atual elenco e com passagem marcante pelo clube com um post nas redes sociais. Mas, a confusão tem uma explicação: era outro Marquinhos, também formado na base corinthiana, mas, esse com passagem mais recente pelo clube. O Marquinhos que faz aniversário hoje, 26 de janeiro, é Marcos Vinícius Souza, que acertou sua ida para o Cuiabá na última semana.
Parabéns Marquinhos ! pic.twitter.com/XkgtBSWTzR
— Felipe Zamai (@FelipeZamai) January 26, 2022
Campeão da Copinha de 2017, na mesma geração de Pedrinho, Marquinhos, o atacante, que completa 25 anos, marcou um dos gols da vitória do Corinthians na final daquele ano, contra o Batatais. Emprestado ao Sport em 2020, fez boas atuações e foi chamado de volta por Sylvinho para compor o elenco corinthiano em 2021.
Em setembro, o Marquinhos atacante ficou marcado por colocar a mão na bola e dar uma falta que resultou no gol de empate do Atlético-GO, nos minutos finais. Após a falha, o atacante ficou marcado pela torcida e não atuou mais pelo Corinthians.
Já o Marquinhos zagueiro tem uma trajetória diferente do xará. Titular e capitão do Paris Saint-Germain, o jogador é um dos pilares da zaga do clube parisiense e da seleção brasileira. Pelo PSG, Marquinhos tem 346 jogos e 34 gols. Pela seleção são 4 gols em 64 jogos, titular na Copa do Mundo da Rússia e campeão da Copa América de 2018.
Apesar de ter apenas 14 jogos com a camisa do Corinthians, Marquinhos, o zagueiro, tem uma curiosidade, foi o “camisa 10” do Corinthians na Libertadores de 2012. Relacionado no lugar de Adriano, o zagueiro, então com 18 anos, herdou a numeração do Imperador e, mesmo sem ter entrado em campo na campanha do título, seguiu com a camisa 10. Ainda em 2012, deixou o Corinthians rumo à Itália, para defender a Roma.
leia também:
- Jornalista faz criticas e diz que Sylvinho, do Corinthians não tem ‘leitura de jogo’ e é um ‘falso técnico’
- Renato Augusto lamenta empate do Corinthians na estreia do Paulistão contra a Ferroviária: “poderia ter sido uma vitória tranquila”
- Sylvinho diz que Corinthians merecia a vitória e não crava Paulinho na titularidade: ‘Vai adquirindo forma’
Leave a Comment