Em quatro competições durante dez meses: veja quantos jogos o Corinthians pode fazer na temporada 2022

Share

A temporada 2022 do Corinthians tem início nesta semana com a partida diante da Ferroviária, na Neo Química Arena, terça-feira, às 21h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Nos próximos dez meses, o clube do Parque São Jorge terá pela frente quatro competições. Além do estadual, disputará Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Tudo numa temporada achatada pela disputa da Copa do Mundo em novembro e dezembro. Neste ano, o campeonato nacional acaba no dia 13 de novembro. A informação é do GE.

O número de jogos da temporada dependerá, claro, do avanço da equipe nas competições. Caso não se classifique para as quartas do Paulistão, caia na primeira fase da Libertadores e não passe da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão fará um número máximo de 58 jogos em 2022.

Por outro lado, caso o Corinthians avance até as finais dos três torneios eliminatórios e lute pelos títulos, o time do técnico Sylvinho terminará o ano com 77 jogos realizados. Em 2021, o Timão fez 73, mas com 11 deles pertencentes ainda à temporada de 2020, que avançou o calendário por conta da pandemia.

Em entrevista nesta semana, o técnico Sylvinho falou sobre a dificuldade da temporada:

“Para o nosso calendário, 70 jogos é muito. Temos que nos esforçar para buscar melhores condições de campeonato, o espetáculo fica melhor. É um desafio para nós. O mundo inteiro fala que o Brasil é extraordinário no futebol. O calendário é difícil. Quanto mais descansados os jogadores estiverem, melhores condições teremos no jogo”, afirmou.

Com um time com muitos jogadores com mais de 30 anos, como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Jô, a tendência é que os jovens ganhem mais rodagem em 2022.

leia também:

Deixe um comentário