Duílio Monteiro Alves, Presidente do Corinthians, confirmou que o clube foi procurado pelo Internacional, que manifestou interesse na contratação do volante Gabriel. Em entrevista ao ‘GE’, o mandatário alvinegro explicou, no entanto, que ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador, e deixou claro o interesse em contar com a permanência do atleta no elenco.
Duílio destacou o lado torcedor de Gabriel, ressaltando toda entrega do volante dentro de campo, e afirmou que qualquer negócio, seja com o Internacional ou outro clube, depende de três fatores importantes: negociação, valores, e da vontade do jogador.
“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”, disse Duilio.
No Corinthians desde 2017, Gabriel tem contrato com o clube alvinegro até o fim de dezembro desse ano, ou seja, a partir de julho já estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos a partir de 2023. Duílio falou sobre a situação contratual do camisa 5.
“A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou as conversas com Cássio e Fagner no fim do ano passado e vem conversando um a um. O Gabriel tem um ano ainda de contrato. Não é muito tempo, mas é um ano. Não temos tanta pressa. Vamos agora analisar essa possibilidade de saída e depois a gente senta e fala sobre renovação”, completou.
leia também:
Leave a Comment