O presidente da Ponte Preta revelou, nesta terça-feira (18), durante entrevista à “Rádio Bandeirantes”, que o Corinthians assumirá uma dívida do clube na operação para contratar o goleiro Ivan. No entanto, Marco Antônio Eberlin não quis divulgar os valores da transferência.
O que se sabe é que a Ponte contraiu empréstimos com a Elenko Sports, tendo a venda do jogador como garantia – a empresa cuida da carreira do goleiro e tem boa relação com a diretoria corintiana. O valor da dívida com os agentes é, aproximadamente, R$ 10 milhões.
Alguns dirigentes do Corinthians, porém, garantem que o valor a ser pago pela contratação de Ivan é menos do que a metade da dívida.
“O que posso dizer é que a Ponte Preta tem um mútuo a ser honrado. Nós vamos transferir possivelmente essa dívida ao Corinthians. É um atleta forjado nas nossas categorias de base, de grande potencial, mas que chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians na questão salarial e porque eu tenho compromissos a honrar”, declarou o presidente da Ponte.
Já a diretoria do Timão garantiu que o pagamento pelo goleiro será feito diretamente ao clube dono dos seus direitos, que, então, irá repassar a quantia aos credores.
Nesta quarta-feira haverá uma reunião que irá alinhar os últimos detalhes da transferência. Segundo o “Globo Esporte”, a expectativa é que a Elenko Sports dê à Ponte um termo de quitação da dívida e alinhe com o Corinthians a forma de pagamento. A tendência é que o Timão parcele a compra em mais de dois anos. Neste cenário, a liberação do jogador pelo time de Campinas não envolveria dinheiro.
O goleiro Ivan chegará ao para ser reserva de Cássio, que recentemente renovou contrato até o fim de 2024. Além dele, o técnico Sylvinho conta com os goleiros Matheus Donelli, Guilherme Pezão e Carlos Miguel.
Leave a Comment