Lucas Piton vê concorrência aumentar, mas inicia temporada como titular da lateral do Corinthians

Share

O ano de 2022 começa agitado para o lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians. Ao mesmo tempo em que vê a concorrência por vaga na equipe aumentar, com a contratação de Bruno Melo pelo Timão, o jovem jogador ganha chance valiosa com o técnico Sylvinho e inicia a temporada como titular. As informações é do portal GE.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o a nossa página no Facebook e no Instagram!

Lucas Piton ganhou a disputa com Fábio Santos nas primeiras atividades da temporada 2022 e começou o jogo-treino do último domingo, contra a Inter de Limeira, vencido pelo Corinthians por 1 a 0.

A oportunidade vem depois de uma temporada em que o lateral jogou menos do que gostaria. No ano passado, ele atuou 21 vezes, sendo apenas nove sob o comando de Sylvinho.

A ideia da comissão técnica do clube alvinegro é dar mais minutos a Piton, visto como um atleta muito promissor, mas com aspectos técnicos a lapidar, sobretudo na marcação.

Como o calendário do Corinthians promete ser apertado, com as disputas do Paulistão, da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão, Sylvinho entende que será necessário “rodar” mais o elenco, e a lateral esquerda está inserida nesse contexto. Titular na maior parte de 2021, Fábio Santos está com 36 anos.

O revezamento deve acontecer não apenas por questões físicas, mas também táticas. Diferentemente de Lucas Piton, Fábio Santos e Bruno Melo, os outros laterais do elenco, têm características mais defensivas e devem ser escolhidos para partidas em que o Corinthians necessite reforçar a marcação.

A titularidade do jovem jogador também pode ajudar o Corinthians comercialmente. Lucas Piton é um dos poucos jogadores com 100% dos direitos econômicos vinculados ao Timão, e a diretoria alvinegra tem expectativa de faturar alto com a venda dele no futuro. Com mais minutos em campo, Piton tende a se valorizar.

No ano passado, o jogador recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros do Olympiacos, da Grécia, mas o valor foi considerado muito baixo pelo Timão. Clubes da Itália também fizeram sondagens ao jovem, que tem cidadania europeia, o que facilita uma transferência para o Velho Continente.

leia também:

Deixe um comentário