O lateral-direito Fagner foi denunciado nesta terça-feira (18) pela expulsão na última rodada do Brasileirão 2021, quando o Corinthians foi superado pelo Juventude, fora de casa. Na ocasião o camisa 23 foi expulso nos minutos finais e de forma direta, após uma dura entrada no atacante Capixaba.
Além da expulsão, o árbitro Rodolpho Tolski Marques relatou na súmula que o jogador se recusou a deixar o gramado, tendo que ser contido e retirado pelo quarto árbitro.
Conforme as imagens da partida Fagner foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD, que menciona a punição de quatro a 12 jogos por “prática de agressão física durante a partida”.
O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira (24). Caso seja considerado culpado, a punição pode ser de quatro a 12 jogos de gancho para o lateral. O primeiro compromisso do Timão na temporada será no dia seguinte, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, em confronto contra a Ferroviária, na Neo Quimica Arena.
Ainda assim, caso julgado e condenado, Fagner perderá apenas duelos válidos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
leia também:
- Mercado da bola: Ivan passa por exames médicos e fica perto de ser anunciado pelo Corinthians
- Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre negociação com atacante Cavani
- Ex-Corinthians, Cristian revela luta contra a depressão e admite que pensou no pior
- Corinthians anuncia a contratação do lateral Bruno Melo até fim de 2022
Leave a Comment