Na mira do Corinthians, Diego Costa mantém conversas paralelas e pode ter outro destino em 2022

Após se desvincular do Atlético-MG, Diego Costa não possui nenhum empecilho para fechar com seu novo clube. Apesar do Corinthians estar fortemente na disputa pelo jogador, um retorno ao futebol europeu também se encontra em seu horizonte. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o Arsenal manteve, nos últimos dias, conversas com o centroavante, indicando que os Gunners não foi descartado pelo jogador.

A chegada de Diego Costa no time inglês serviria para ocupar a lacuna deixada por Aubameyang. Além dos problemas com Mikel Arteta, o gabonês, que se encontra na disputa da Copa Africana de Nações, foi diagnosticado com lesões cardíacas relacionadas à Covid-19, motivo pelo qual o Arsenal procura um atacante no mercado, e Diego Costa se encaixa como uma solução de curto prazo.

“Diego Costa manteve discussões informais com o Arsenal, que está em busca de um novo atacante em janeiro. Espera-se que Pierre-Emerick Aubameyang deixe os Emirados após se desentender com o técnico Mikel Arteta, o que significa que um substituto é necessário este mês. E Costa, que marcou 59 gols em 120 jogos pelo rival londrino Chelsea, está sendo visto como uma possível opção de curto prazo”, afirma o diário.

Publicamente, Duílio Monteiro Alves deixou claro que o Corinthians estava aguardando a rescisão de Diego Costa com o Atlético-MG. Além disso, para chegar no Timão, o jogador precisaria reduzir seu salário, já que embolsava cerca de R$ 1.4 milhão por mês no Galo.

“Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa. O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio“, disse o presidente alvinegro à “Gazeta Esportiva”.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *