Caminho livre e totalmente aberto. Essa é a situação do atacante Diego Costa no mercado da bola. Confirmando o que se desenhava nos últimos dias, o experiente jogador oficializou sua saída do Galo, e agora deve intensificar tratativas com o Corinthians.
O clube alvinegro, por sua vez, deve mudar a postura na investida pelo jogador. Buscando um centroavante de peso para uma temporada 2022 que promete ser movimentada, principalmente pelo fato de volta à Libertadores, o alvinegro paulista agora entrará de vez na briga por Diego.
Em um primeiro momento, a diretoria do Corinthians adotou cautela, e sinalizou que só faria conversas mais intensas após Diego Costa definir o seu futuro no Atlético-MG, assinando a sua rescisão contratual, cenário que acabou sendo concretizado. A decisão do clube em ser comedido foi para evitar rusgas e eventuais confusões com o time mineiro, e que pudesse abalar investidas futuras.
Com a saída de Diego Costa oficializada, o Corinthians deve colocar toda carga pela contratação do atacante. Em termos de reforços, o clube paulista só oficializou Paulinho, mas tem outros três nomes na “agulha”, além do próprio atacante, que estão próximos de serem oficializados: o lateral-esquerdo Bruno Melo, o zagueiro Robson Bambu e o goleiro Ivan.
leia também:
- Corinthians vence Inter de Limeira em jogo-treino com gol de Du Queiroz
- Corinthians espera anunciar três reforços antes da estreia do Paulistão
- Na mira do Corinthians, Diego Costa mantém conversas paralelas e pode ter outro destino em 2022
- Corinthians libera atacante revelado pelo Terrão para clube da Série B
- Novo reforço do Corinthians, Robson Bambu não joga há quase um ano