Em uma negociação rápida, o Corinthians acertou com o zagueiro Robson Bambu. Aos 24 anos, o jogador chega por empréstimo do Nice, da França, com quem tem contrato até o meio de 2025. Ele está em vias de ser anunciado pelo clube alvinegro.
Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador desembarcou no Peixe em 2007, quando tinha apenas 10 anos. Em um primeiro momento, ainda com o nome de Robson Alves, ele atuou como atacante, se tornou lateral-direito e posteriormente acabou se firmando como zagueiro, ficando 11 anos na equipe da Baixada.
O debute dele no futebol profissional se deu em 2018, quando foi alçado pelo técnico Jair Ventura. No Peixe, ele acumulou 13 jogos, dez deles como titular, participando inclusive de jogos da Libertadores. Depois de não chegar a um acordo por renovação no clube paulista, o reforço do Timão rumou para o Athletico Paranaense, tendo faturado o título da Copa do Brasil de 2019.
No ano seguinte, Bambu foi vendido ao Nice por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). No futebol europeu, o defensor iniciou bem, iniciando a maioria dos jogos como titular, mas depois perdeu espaço.
FALTA DE RITMO
Em sua chegada ao Corinthians, Bambu precisará readquirir o ritmo de jogo dentro das quatro linhas. Isto porque, a última partida em que ele esteve presente se deu no dia 14 de março de 2021, pelo Campeonato Francês, atuando os 90 minutos.
No mês de novembro, o jogador foi submetido a uma cirurgia para reparar um edema ósseo no tornozelo, e ficou fora dos gramados. Totalmente recuperado, o jogador já foi reintegrado aos trabalhos no Nice, e agora no Corinthians espera readquirir o padrão apresentado em anos anteriores.