Corinthians decidiu bancar técnico Sylvinho para 2022 mesmo com Jorge Jesus livre no mercado

O técnico Sylvinho teve um primeiro ano intenso no comando do Corinthians em 2021. Contratado ainda com o time em formação, ele foi alvo de muitas críticas pesadas da torcida e parte da imprensa. Mesmo com os questionamentos, o clube decidiu manter o treinador para 2022 com o projeto de contratações de alto nível no mercado da bola.

Segundo o jornalista Vitor Guedes, do Uol, Sylvinho sempre foi a prioridade do Alvinegro Paulista: “A informação que sempre trouxemos é que o Corinthians jamais falou em demitir o Sylvinho. Sempre que surgiu essa notícia, a diretoria veio a público para desmenti-la e dizer que ele seria o técnico para 2022. O Corinthians não deu espaço para essa especulação sobre o Sylvinho em momento algum”, disse ele.

Jorge Jesus ficou livre no mercado após deixar o Benfica e foi especulado no Timão. De acordo com o jornal Metrópoles, o treinador se ofereceu ao clube paulista através do empresário Giuliano Bertolucci, mas recebeu um “não”. Mesmo com o português disponível, a diretoria não ficou balançada e decidiu manter o plano por Sylvinho.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves chegou a bancar o ex-lateral algumas vezes no cargo de treinador. Ele sempre deixou claro sobre as intenções de mantê-lo e adotou um discurso claro, que foi cumprido:

“Muito se especulou aí fora. Falava-se muito, e muitas vezes se colocam palavras na nossa boca. O Sylvinho chegou há muito pouco tempo. Tem que dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos. Nunca existiu dúvida em relação ao seu trabalho. Em nenhum momento foi pensado em troca”, ressaltou o mandatário durante o Brasileirão do ano passado.

Portanto, em meio a grandes contratações no mercado da bola, o Corinthians tem o nome definitivo para o comando. “O Sylvinho começa o trabalho e vai se apresentar com o time em 10 de janeiro. Teve um problema cardíaco, mas não é nada sério. Ele é o treinador do Corinthians para o início desta temporada. No futebol, se der certo continua, se não der, troca. Mas ele vai começar o ano”, completou o jornalista Vitor Guedes.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *