O clube do Parque São Jorge já anunciou o retorno do volante Paulinho para a temporada de 2022, mas a grande busca do Corinthians é pela contratação de um centroavante de peso para fazer parte do setor ofensivo que já conta com nomes como Róger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano. Para o ex-jogador Emerson Sheik, o time alvinegro deve ter um “presentão de réveillon” para a torcida.
Durante participação no programa ‘Arena SBT’, Emerson Sheik evitou citar um nome, mas lembrou que o clube tem buscado a contratação de um reforço de peso – o atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, é um dos alvos da diretoria corintiana.
“Acho que o Duílio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) vai dar um presentão para o torcedor. Não sei quem é, mas acho que vai. Ele tem falado isso”, disse o comentarista.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hospício Corinthiano (@hospicio_corinthiano)
Para o comentarista Zé Elias, da ESPN Brasil, que estava participando da edição do ‘Arena SBT’ desta segunda-feira (20), a busca por atletas de alto nível pode ser perigoso, ainda mais considerando que o Corinthians tem problemas financeiros. Apesar disso, o ex-volante citou o ‘nome ideal’ para reforçar o setor ofensivo do time comandado por Sylvinho.
“O grande problema é quando você parte lá de cima. Você cria uma expectativa em cima do torcedor que pode ser perigosa. Você fala em Cavani, Lapadula, Diego Costa. Você quer contratar, mas, ao mesmo tempo, não tem condição de contratar. Diego Costa é o centroavante que o Corinthians precisa”, avaliou.
leia também:
- Além de um centroavante de peso, Corinthians busca jogador para reforçar outro setor
- Neto revela conversa com presidente do Corinthians sobre a contratação de Diego Costa
- Meia do Corinthians, Willian faz revelação surpreendente sobre sua passagem pelo Arsenal
- João Victor, zagueiro do Corinthians abre o jogo sobre seu futuro no clube