A diretoria do Corinthians confirmou a permanência de Sylvinho em 2022. Em quito colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o comandado alvinegro sofre com pressão da Fiel torcida após ser derrotado pelo Juventude fora de casa na última rodada da competição. O Timão termina o segundo turno sem nenhuma vitória como visitante.
“Estamos informando que na terça-feira da próxima semana faremos uma coletiva com todos os órgãos de imprensa. Também informamos a todos a permanência do treinador Sylvinho para 2022. Continuará conosco. Os outros assuntos do futebol, eu e Alessandro responderemos na terça-feira”, disse o diretor de futebol Roberto de Andrade, abrindo a entrevista coletiva do Corinthians.
Pressionado pela torcida, Sylvinho chegou ao Corinthians justamente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e ainda chegou a disputar uma decisão na Copa do Brasil, onde foi eliminado para o Atlético Goianiense. O técnico terminou a competição na quinta colocação na tabela, garantindo a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores.
O contrato do treinador com a equipe vai até o fim de 2022 e não existe multa rescisória em caso de demissão antes do encerramento do vínculo. Em geral, o Corinthians teve 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas com Sylvinho, somando 48,3% de aproveitamento no período.
leia também:
- Talisca no Corinthians? Atacante toma decisão após problemas com clube árabe
- Cuiabá anuncia a rescisão de contrato do atacante Clayson após confessar agressão a mulher
- Corinthians feminino termina temporada de 2021 com três títulos, 90% de aproveitamento e R$ 856 mil
- Paulinho aceita proposta do Corinthians irá assinar contrato com o clube até 2023