O Corinthians feminino encerrou uma temporada perfeita ao bater o São Paulo por 3 a 1, na última quarta-feira (8), e ser campeão paulista da categoria. O título foi o terceiro entre os três que as Brabas disputaram em 2021. Além do Estadual, as meninas do Timão também conquistaram o Brasileiro e a Libertadores.
Diante dos resultados, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, destacou a continuidade no investimento da modalidade no Parque São Jorge.
“Para nós, a gente se emociona ver essa modalidade crescendo muito. A torcida do Corinthians é diferente, abraçando as nossas meninas, batendo recorde mais uma vez. Parabenizar a diretoria, a comissão. Hoje somos tricampeões paulistas, brasileiros e da Libertadores da América. Vamos continuar investindo, e foi um passo importante para toda a modalidade no Brasil. O futebol feminino tende a crescer”, destacou Duilio à FPF TV.
Contra o São Paulo, a Neo Química Arena bateu recorde de público em jogos de futebol feminino em território nacional, com 30.077 presentes. O público superou outra marca no próprio estádio corintiano, na decisão do Paulista de 2019, contra o próprio Tricolor, na ocasião com mais de 28 mil torcedores.
Duílio afirmou o desejo de levar mais jogos das Brabas para Itaquera na próxima temporada, mas não esconde a dificuldade em meio ao complexo calendário de jogos da equipe masculina.
Inclusive, a própria decisão do Estadual inicialmente seria na Arena Barueria, já que o estádio do Corinthians receberia um evento corporativo, que foi cancelado às vésperas da decisão.
“A gente sempre quis elas jogando aqui (na Neo Química Arena). Infelzimente por falta de calendário, muitos jogos, dessa vez a gente teve um evento marcado desde o início do ano, mas graças a Deus conseguimos mudar para receber as meninas. Tudo o que pudermos fazer para elas jogarem aqui, vamos fazer. E com o futebol que apresentaram, merecem ainda mais”, destacou o presidente do Timão.
Dos 19 jogos com mandante que o time feminino do Corinthians fez em 2021, apenas dois foram na Neo Química Arena, a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na decisão do Campeonato Brasileiro, em setembro, e o triunfo por 3 a 1 contra o São Paulo, na final do Paulista, na última quarta-feira (8).
leia também:
- Sylvinho de saída? Entenda o que pode acontecer com o técnico no Corinthians
- Com recorde de público, Corinthians vence o São Paulo e é campeão paulista feminino
- Corinthians terá três desfalques para duelo contra o Juventude na última rodada do Brasileirão
- Paulinho aceita proposta do Corinthians irá assinar contrato com o clube até 2023
- Talisca no Corinthians? Atacante toma decisão após problemas com clube árabe
- Cássio elogia chegada de reforços, mas ressalta que a melhora do Corinthians é ‘mérito do Sylvinho’
Leave a Comment