O Corinthians sai em busca da tríplice coroa nesta noite, no duelo contra o São Paulo, às 21h, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista feminino. O time comandado por Arthur Elias já conquistou o Brasileiro contra o Palmeiras e a Libertadores diante do Santa Fé neste ano.
O técnico Arthur Elias, estará à frente da equipe em sua quarta final consecutiva no Estadual e vai em busca do tricampeonato. Ele já conquistou nove taças com o Alvinegro e quer mais um em casa.
Corinthians e São Paulo tiveram as melhores campanhas na fase de grupos da competição deste ano: o Timão com 31 pontos e o Tricolor com 30. O Alvinegro, atual campeão, perdeu apenas um jogo, justamente para o São Paulo, por 1 a 0, no primeiro duelo da final.
Para ser campeão no tempo normal, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Timão vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há saldo qualificado.
As duas equipes já se enfrentaram seis vezes no futebol feminino, sendo quatro vitórias do Corinthians e duas do São Paulo. Foram oito gols marcados pelo Timão e cinco sofridos. Além disso, esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam em uma decisão. Em 2019, também pelo Paulistão, o Alvinegro venceu o Majestoso e saiu com o caneco.
leia também:
- Fiel Torcida esgota ingressos para final do Paulistão feminino na Neo Química Arena
- Víctor Cantillo treina com grupo, Sylvinho mudará o Corinthians contra o Juventude
- Grêmio irá oferecer ‘famosa’ mala branca para Fortaleza e Corinthians no Brasileirão
- Diretoria do Corinthians toma decisão sobre futuro de Cássio e Fagner no clube