Aos nove anos de idade, Ester Macedo, e torcedora do Corinthians. Preparou um cartaz para o goleiro Cássio e o levou à Neo Química Arena no último domingo, no jogo contra o Grêmio. Na cartolina preta, ela escreveu a seguinte mensagem em letras brancas: “Cássio, seja meu Papai Noel. Me dá sua luva e camisa. Da sua fã, Ester”.
Porém, o cartaz não pôde ser exibido na Neo Química Arena. Pior: foi rasgado, na frente da criança, na entrada do estádio. A informação é do Portal GE.
Em um vídeo divulgado no Instagram, Ester conta que a responsável por estragar a placa dela foi uma oficial da Polícia Militar de São Paulo. Priscila de Paula, a mãe da torcedora mirim, também comentou o ocorrido:
“Na entrada da (arquibancada) Norte a policial falou que não podia entrar com o cartaz, e então ficamos esperando do lado de fora para chamar um colega nosso e pedir para ele guardar, já que não podia entrar. E foi aí então que a PM se irritou e puxou o cartaz da mão da Ester e o jogou no lixo. Uma amiga que estava com a gente imediatamente foi lá no lixo com a Ester e pegou de volta, e a mesma PM tomou de novo da mão dela e rasgou o cartaz dela todinho na frente dela. Imediatamente ela entrou em desespero e começou a chorar, ela tomou da mão de uma criança de 9 anos”, relatou Priscila, em rede social.
Inaceitavel o que uma policial fez antes do jogo entre Corinthians e Grêmio. Absurdo dos absurdos. pic.twitter.com/yeIk3ZKfj7
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) December 6, 2021
Segundo o portal GE, a mãe da garota disse que não conseguiu ver o nome da policial devido ao nervosismo do momento. Por conta do incidente, ela e a filha só entraram no estádio nos minutos finais do primeiro tempo.
“A gente entendeu que não podia entrar, não tinha necessidade de ela fazer o que ela fez, a forma que ela abordou a minha filha”, comentou Priscila.
“Ela (policial) não deu motivo, ela só falou “isso não entra”. Eu perguntei: “moça, por quê? É um cartaz, minha filha fez um cartaz para o Cássio, pedindo a camisa dele, não tem nada.” Ela disse: “Já falei que não entra”. Super ignorante, super grossa. Aí eu falei para a Ester chamar um amigo, ia pedir para ele guardar. Aí a policial ficou irritada, não sei se ela pensou que a gente queria passar por cima dela. Só sei que ela puxou com tudo o cartaz da mão da minha filha e jogou no lixo”, completou a mãe da garota.
A história viralizou nas redes sociais e chegou até o goleiro Cássio nesta segunda-feira. Comovido pelo relato da criança e sua mãe, o ídolo corintiano prometeu ser o Papai Noel de Ester e enviar a ela uma luva e uma camisa, como era pedido no cartaz.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Hospício Corinthiano (@hospicio_corinthiano)
O site informou que o encontro do goleiro Cássio com Ester Macedo vai ocorrer na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
leia também:
- Corinthians agenda encontro com volante Paulinho para negociar contratação definitiva
- Mercado da Bola: Talisca abre o jogo sobre a possibilidade de atuar no Corinthians
- Afastado do Corinthians, Danilo Avelar recebe propostas e pode deixar o clube em 2022
- “Joga de terno”: Veja os números de Renato Augusto desde sua volta ao Corinthians