Róger Guedes chegou no elenco do Corinthians há quatro meses e já desperta interesse de clubes no mercado da bola. Nesta semana, o Sharjah, dos Emirados Árabes, enviou uma oferta ‘milionária’ de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões), segundo GE.
Apesar da grande oferta, a diretoria do Timão recusou a oferta. O clube tem 40% dos direitos econômicos do atletas, que tem a palavra final de um possível acordo. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Róger Guedes explicou porque preferiu ficar no Corinthians.
“Chegou realmente a mim uma proposta oficial do Sharjah, dos Emirados, sentei com meu empresário, Paulo Pitombeira, conversamos bastante, mas meu foco está no Corinthians”, ressaltou o camisa 123.
“Domingo completo um turno inteiro jogando, foco aqui, quero títulos no ano que vem, sabemos que teremos uma Libertadores pela frente. Focado só nisso, é tentar conquistar títulos e tentar chegar na seleção brasileira”, ressaltou Róger Guedes.
Em entrevista na época da contratação, o presidente Duílio Monteiro Alves ressaltou que o desejo do atleta terá grande peso em uma possível saída. Isso está acordado desde a chegada do atleta, mas o Corinthians imagina que uma venda aconteça apenas depois de 2022.
“O Corinthians conseguiu trazer esse atleta, tem um percentual de seus direitos, mas o jogador ficou com grande parte dos direitos econômicos. Hoje a gente trouxe o atleta, daqui um ano e meio, atingindo os objetivos, se ele tiver uma proposta para sair e isso for muito interessante para ele e para o clube, a vontade dele vai pesar muito, porque ele abriu mão de muita coisa. Se chegar lá na frente e for para ele recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto a uma conversa diferente da que seria com qualquer outro atleta”, disse ao SporTV.
leia também:
- Gaviões da Fiel prepara caixão e coroa de flores para sepultar o imortal na Neo Química Arena
- Empresários de Gustavo Mantuan sugere empréstimo e Corinthians toma decisão
- Destaque do Corinthians na zaga em 2021, João Victor entra no radar da Europa
- Diretoria do Corinthians toma atitude para contratar um centroavante